Marcela Bellas

Marcela Bellas faz parte da nova geração da música brasileira, sendo reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes. Em 2006, iniciou sua carreira com o EP Leve, produzido com Tadeu Mascarenhas. Em 2009, lançou seu primeiro CD solo, Será que Caetano vai gostar? (2009), resultado de uma parceria com Mascarenhas e o produtor paulista Rovilson Pascoal. Após seu elogiado álbum de estreia, lançou dois novos discos: Undergrude e Cohen & Marcela, ambos em 2010. O primeiro foi composto com Jorge Papapá e Helson Hart, o segundo com o paulistano Daniel Cohen, tendo entrado na lista dos 100 Melhores Álbuns Nacionais e sido considerado um dos melhores discos do ano pelo Alto Falante (UOL). Em seguida, a cantora dedicou-se ao projeto T.E.M - Marchinhas Inéditas para o Carnaval, com os hitmakers baianos Edu Casanova e Tenison Del Rey. que resultou na gravação de seis marchas inéditas.
Em 2012 a cantora circulou com o show Achei Music, participou de coletânea em homenagem aos Los Hermanos e do álbum da banda paulista Mão de Oito, produzido por Daniel Ganjaman; lançou dois singles e seu segundo clipe oficial, com a música “Orai”. Também participou de projetos como Conexão Vivo, Música no Parque, MPB Petrobrás, Mais MPB e Domingo do TCA. Em 2013 foi selecionada pelo Edital Natura Bahia com projeto de gravação de CD, show de lançamento em seis capitais brasileiras, clipe e site.
Em 2014 Marcela lançou o CD Chega de chorar de amor!, dedicou-se a turnê de lançamento, participou de festivais nacionais como o Timbre e o Natura (única artista baiana convidada) e iniciou dois novos projetos. O primeiro é o “Eu, Ele e Elas”, espetáculo cênico-musical onde ela e com o multi-instrumentista Gabriel Póvoas interpretam canções de Marcela e outras compositoras como Marisa Monte, Tulipa Ruiz, Mallu Magalhães e Vanessa da Mata. O segundo é o “Playgrude”, coletânea com nove músicas infantis inéditas, compostas em parceria com Helson Hart e interpretadas por diferentes artistas da cena musical baiana, lançada em outubro de 2014. Além de manter sua agenda com os shows Marcela e banda, “Eu, Ele e Elas” e “Playgrude”, a cantora acaba de gravar o programa “Cantoras do Brasil” (GNT) em uma homenagem a Ana Terra e Sueli Costa, e lançar o seu terceiro clipe oficial, com a música “Bar de Bira”.

Marcela Bellas
Marcela Bellas - Bar de Bira (Video)Marcela Bellas - Bar de Bira (Video)
Publicidade ›